sábado, 15 de junho de 2013

Conheça os 13 principais sintomas do câncer







As vezes, as mudanças no corpo humano são naturais, mas as vezes, são alertas para problemas. E é pensando nisso que o Proporção de Vida divulga o texto de Leonardo Valle, que trata de 13 sintomas do câncer. Aprenda e previna-se.

1-Sangue na urina: O sangramento na urina não é normal. Em alguns casos, um tumor abdominal pode comprimir alguns tecidos próximos ao útero.

2- Cansaço: A fadiga pode ser sintoma de diversas doenças. No caso de câncer, o cansaço aparece quando a doenças está em estágio avançado.

3-Mudança nas mamas: O câncer em partes do corpo pode se manifestar com inchaços. Por isso, a atenção com as mamas é fundamental. Qualquer nódulo ou mudança repentina de tamanho precisa ser avaliada.

4- Tosse com sangue: Quando existem tumores no brônquio, ocorre atrito e lesões na região. Por isso, a pessoa pode tossir e sangrar. Alerte.


5- Dificuldade de engolir: A dificuldade em engolir pode ser problema esporádico. No entanto, quando ela é constante, pode indicar câncer de esôfago, órgão muscular que fica entre a boca e o estômago.

6- Placas na boca“Aftas”: “As placas são pré-malignas e tratáveis. Podem ser identificadas por um dentista ou pelo otorrinolaringologista”.

 7- Tosse persistente: “O câncer de pulmão é assintomático. Quando ocorre a tosse, é porque ele está em estágio avançado”

8- Gases: Problemas digestivos, Síndrome do Intestino Irritável e Doença de Chron estão relacionados ao estufamento após as refeições. Se o sintoma é diferente do que ocorre habitualmente, se há dor, perda de apetite e emagrecimento, pode ser um caso de câncer.

9- Dor: Nem sempre a dor corresponde a um tumor no local em que aparece. O tumor pode crescer próximo a um determinado nervo, por exemplo, provocando reflexo.

10 -Alterações na pele: Além dos tumores de pele, praticamente todos os tumores sólidos podem progredir e apresentar uma manifestação na pele, mas não é comum. Tumor de mama, colón, pulmão, hematológicos, linfomas e leucemias são alguns deles

11- Alargamento dos linfonodos: Eles também podem ser dolorosos, endurecidos, aderidos a planos profundos e crescer rapidamente. Essa manifestação é frequente em tumores de mama, de cabeça e pescoço, de intestino ou estômago, colo de útero, em leucemias e linfomas, mas podem aparecer em todos os tumores.

12- Febre: A febre é persistente e pode aparecer apenas uma vez ao dia. Acompanha sudorese profusa e perda de peso.

13- Sangue nas fezes: O próprio crescimento do tumor provoca o sangramento. Fica uma espécie de  ferida que pode ter contato com as fezes, ocasionando um quadro infeccioso. 


Nenhum Comentário :(



Faça seu comentário!