terça-feira, 14 de maio de 2013

Corridas – Trabalhar em equipe aumenta resultados







Correr é algo que precisa de constante motivação. As vezes, quando se está cansado, pode ser a palavra amiga de um colega o que lhe faça ir treinar ao invés de ficar em casa. É pensando nisso que o Proporção de Vida lhe traz esse texto baseado na revista Runners World.





Correr em equipe é uma forma de se divertir e também obter metas pessoais. Os estímulos partem de todos os lados e um quadro de sedentarismo pode ser alterado. Por isso, basta planejar os treinos e conquistas os objetivos. Veja dicas:

Organize a brincadeira: Escolha uma prova para participar, veja o percurso, o tanto de corrida para cada integrante do grupo e como será feito o treino de cada atleta, respeitando todas as individualidades. Veja também as condições de clima, umidade e relevo da prova, para simular melhor as adversidades.

Prepare-se para a festa: Se você tem um limite de tempo para percorrer determinado trajeto, comece a treinar pra valer. Simule os tempos e determine o ritmo certo para superar seus limites e ir melhor a cada prova.

Cada um no seu tempo: como já citado no primeiro item, cada pessoas tem um limite diferente. É preciso respeitar cada organismo e fazer um treino voltado para cada necessidade dos atletas. O objetivo é o mesmo, mas o preparo, pode ser diferente.





Nenhum Comentário :(



Faça seu comentário!