quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Antes de treinar o corpo, treine a mente





Seja um excelente atleta e busque a plena forma tanto do corpo quanto da mente


Muitos atletas, sejam profissionais ou amadores, se preocupam com o treino, planejamento, atividades, alimentação, descanso, mas raramente, pensam em estar de bem com a vida. Problemas são problemas e a corrida é a corrida. No entanto, treinar e competir estando de bem com a vida, pode fazer toda a diferença.





Para os melhores resultados, é preciso ter bom estado físico e mental.

Barreira Psicológica: Essa barreira está diretamente ligada a motivação. Como já mencionamos, o atleta precisa buscar pontos de motivação diariamente. É preciso estabelecer um novo objetivo a cada meta alcançada e melhorar sempre. Veja algumas dicas abaixo.

Como melhorar a mente com o treinamento físico?

O treino físico libera a endorfina. Essa produção está ligada aos neurônios. Se bem executar o treinamento, a pessoa pode passar a sentir prazer em correr. E exatamente esse estágio que deve ser buscado. Se você tiver prazer em correr, estará realizado e pronto para evoluir ainda mais.

Dicas básicas para melhorar o treinamento.

1 – Respeite o seu condicionamento. Pense sempre em melhorar, mas esteja atento a seus limites e respeito o seu tempo. Devagar, você chega lá e, rápido de mais, se machuca.

2 – Se você não tem o corpo de atleta, poderá um dia ter ou então, obter resultados agradáveis com o corpo que tem. Não deixe de se exercitar por achar que os outros rirão de você. Tenha autoestima e vá adiante.

3 – Se inscreva para provas oficiais. Elabore seu planejamento, nível e treinos e se prepare.




Nenhum Comentário :(



Faça seu comentário!