terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Cores dos alimentos – O que elas significam?








Veja as cores dos alimentos e as substâncias que elas representam e passe a se alimentar com mais qualidade




Todos sabem que as pessoas são o que comem. No entanto, será que elas sabem que podem ser a cor do que consomem? Vamos explicar. As cores da refeição indicam o valor nutricional do prato escolhido.

Acesse a fã page do Proporção de Vida, curta e saiba dessas e de muitas outras dicas de saúde.

Especialistas dizem que quanto mais colorido um prato, melhor o teor da refeição. Cada cor diz respeito a um benefício ao organismo. Os mais conhecidos são os alimentos vermelhos.



Alimentos Vermelhos e alaranjados – Ricos em Licopeno, que atua na prevenção do câncer de próstata e mama. Ele ainda ajuda no sistema cardiovascular. Eles têm também a vitamina A e ajudam no funcionamento dos olhos.










Alimentos Marrons – Ricos em fibras.






Alimentos Verdes – Ricos em Clorofila, que por sua vez, previne radicais livres. Elas também possuem fibras e previnem problemas intestinais. O teor de cálcio, ferro e potássio também é muito bom.




O ideal não é ter todos os tipos de cores em uma refeição. No entanto, essas cores devem estar acrescidas na alimentação diária. No café da manhã opta-se por uma no almoço outra e assim por diante.

Veja também um texto especial sobre como perder peso com a dieta do Suco.

O consumidor também tem que ficar atento a mutação dos alimentos. Uma fruta podre muda de cor, mas não deve ser colorida. Outra dica engraçada é em relação ao preparo. Um arroz com coloral fica avermelhado, mas não entra na classificação de alimentos vermelho. O mesmo vale para o macarrão. Independente do molho branco ou vermelho, ele irá ter os mesmos nutrientes.

Veja vídeos sobre a alimentação e o uso das cores.



Nenhum Comentário :(



Faça seu comentário!