sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Conheça melhor a arnica





Indicada para combater febres, disenterias, infecções renais e oculares, problemas circulatórios e cardíacos a arnica vem aumento sua popularidade no Brasil




A Arnica pertence a família das Asteráceas (asteraceae). O nome arnica significa pele de cordeiro, aludindo ao tato de suas filhas, suaves e peludas. 

Propriedades da Arnica.

A arnica possui propriedades medicinais devido aos flavonoides, sendo muitos e variados seus usos.

Benefício da Arnica.


Dentro os principais benefícios, podemos citar:  cicatrização de ferimentos superficiais e combate de hemorragias leves, além de ser um ótimo anti-inflamatório natural de uso externo. A arnica não deve ser utilizada por via oral, por ser comprovadamente hepatotóxica.

Esta planta é encontrada em pomadas muito conhecidas, cuja eficiência já está mais do que provada. Útil em caso de quedas, hematomas ou contusões.

Dicas da Vovó: Indicada para combater febres, disenterias, infecções renais e oculares, problemas circulatórios e cardíacos.


Contraindicações.





Recomenda-se utilizá-la para uso interno apenas sob supervisão médica. Nunca se de fazer chá com as folhas de arnica, pois elas apresentam componentes altamente tóxicos. Hoje em dia, em algumas cidades do interior, é comum encontrarmos cachaça de arnica. Os donos de bar podem até falar: Tome um martelinho e vai acabar com as dores no estômago. Não dê ouvidos. Você pode sair prejudicado e ainda pagar por isso. Cachaça de arnica, não.


Nenhum Comentário :(



Faça seu comentário!