sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Benefícios do Alho






Aprenda a combater a hipertensão e melhorar a circulação sanguínea com o alho e saiba de todas as suas propriedades e contraindicações





O Alho, também conhecido como allium sativum é utilizado desde a antiguidade como remédio, sendo aplicado no antigo Egito na composição de vários medicamentos. Suas propriedades antimicribianas e os seus efeitos benéficos para o coração e circulação sanguínea já era valorizados da Idade Média.

Acesse o Proporção de Vida no facebook, curta nossa página e fique sabendo de tudo sobre a saúde humana.

Propriedades encontradas no Alho.

Tem ótimo valor nutricional, possuindo vitaminas A, B2, B6, C aminoácidos, adenosina, sais minerais (ferro, silício, iodo) enzimas e compostos biologicamente ativo, como a alicina.

Principais benefícios do consumo de Alho.

Ele é indicado como auxiliar no tratamento de hipertensão arterial leve, redução dos níveis de colesterol e prevenção das doenças ateroscleróticas. Previne resfriados e outras doenças infecciosas.

Veja também os benefícios do Alecrim. Além de cheirosa, planta faz bem.

Dicas da vovó: O alho deve ser consumido cru, posi após ser aquecido, ou transformado perde ou transforma as suas propriedades benéficas.

Contraindicações do Alho.

Seu uso excessivo ou em dosagens elevadas pode causar má digestão e irritabilidade da mucosa gástrica. Deve ser evitado se estiver a tomar drogas sintéticas: pode haver o risco de potencializar algumas delas.

Saiba também os milagres obtidos com o Boldo-do-Chile.

Receitas com Alho ( Essas receitas levam o alimento mas podem não ter seus benefícios todos, pois depois de triturado ou aquecido, o alho não tem tanto poder como quando está cru).

Macarrão a Alho e Óleo especial.

Tempo de preparo: 14min
Rendimento: 5 porções

Ingredientes
1 pacote de macarrão de macarrão 500 g (tipo do macarrão, a gosto)
1 saquinho de alho granulado
1/2 tablete de manteiga (não margarina)
1 colher de sopa de óleo de azeite extra virgem
Ervas (manjericão, orégano, salsa, cebolinha, tomilho, vai do gosto)
Sal
1 dente de alho
Gengibre em pó a gosto
1 folha de louro

Modo de Preparo

Quando faltar mais ou menos 5 minutos para ficar no ponto de escorrer o macarrão, comece o preparo da receita. O dente de alho, serve para você untar os pratos onde serão servido o macarrão, coloque as porções nos pratos já com o cheiro do alho, e enfeite com algumas ervas.
Na frigideira quente coloque a manteiga, o azeite, a folha de louro, e o alho granulado.
Nesta hora um pouco de agilidade, pois o macarrão escorrido vai para a frigideira, sendo mexido e dosado com sal a gosto, as ervas, o gengibre em pó a gosto também.

Informações Adicionais

Não lave o macarrão nem passe óleo ou gordura nele depois de escorrê-lo. Coloque direto na frigideira.

Vídeos sobre o Alho.





Nenhum Comentário :(



Faça seu comentário!