terça-feira, 24 de julho de 2012

Como começar uma dieta?




Aprenda, em três simples passos, a perder peso rapidamente e manter a boa forma pelo resto da vida. A receita é simples mas precisa de perseverança




Muitas pessoas querem emagrecer. E para isso, muitos são os métodos, dietas e porque não, loucuras. Perder peso é um processo lento e só quem sabe disso consegue os melhores resultados. Foi tentando mostrar essa realidade que o Proporção de Vida criou um manual de emagrecimento rápido em três passos. Vamos a ele.

1º Passo – Procure por um nutricionista

Esse é o primeiro e mais importante processo de um emagrecimento saudável. O nutricionista vai lhe pedir exames, avaliar se você tem alguma doença crônica, o que gosta de comer, quais itens tem rejeição. Assim, ele irá lhe propor a dieta adequada, excluindo os alimentos proibidos, seja por doença ou rejeição e você se enquadrará melhor. Uma boa dieta é aquela que se encaixa no perfil do paciente. Conciliando os alimentos e gostando do que ingere, o indivíduo terá mais facilidade para se adaptar ao novo cardápio e a manutenção da dieta se torna mais fácil. Assim, além de perder peso, a pessoa não vai sofrer com o efeito sanfona.

2º Passo – Vá a vários supermercados

Geralmente, as dietas são compostas por alimentos diferentes do que os indivíduos já estavam acostumados. O pão precisa ser diferente, o queijo tem que ser magro. É a troca dos convencionais pelos light e diet. Esse alimentos magros são, quase sempre, mais caros que os convencionais. Assim, os gastos mensais com alimentação poderão subir. A dica é ir a vários supermercados e orçar todos os produtos. Assim, você saberá onde a comida é mais barata. Haverão ainda casos em que determinados produtos sejam mais baratos em um local e o restante, em outro. Nesses casos, comprar separadamente, um pouco em um supermercado e o resto no outro, poderá fazer toda a diferença e seu orçamento não ficar tão apertado. Apesar de desconfortável, essa tarefa pode ser muito importante.

3º Passo – Vá para a academia

Com a dieta em mãos e os alimentos comprados, o próximo passo é iniciar a prática diária de exercícios físicos. Os sedentários precisam atentar para esse processo. Se o corpo não está habituado a prática de exercícios, a dica é ir começando devagar. Se ainda sobra um dinheiro no final do mês, recorra as academias. Lá, um profissional irá fazer o acompanhamento e lhe indicar os melhores caminhos para perda de peso. A musculação também irá lhe ajudar com a obtenção de músculo, uma massa magra. O corpo não ficará mole e o condicionamento vai sendo adquirido. Se a pessoa não tem dinheiro para a academia, então a dica é começar com caminhadas. Vá descobrindo os seus limites e faça tudo com muita calma. Aos poucos, quando se sentir confortável, vá aumentando a intensidade dos movimentos e, quem sabe, comece a correr.

Aparentemente, esses três passos parecem simples, mas envolvem uma tremenda motivação. Perder peso é se reeducar, comendo diferente, criando bons hábitos e procurando forças para não relaxar e deixar tanto esforço ir por água abaixo depois de um tempo. Vamos lá.  



Nenhum Comentário :(



Faça seu comentário!