terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Dicas básicas para corridas




Cláudia Santos dá dicas para quem está começando a praticar exercícios e quer iniciar com as corridas

Praticar exercícios físicos é essencial para boa saúde das pessoas. No entanto, nas basta sair correndo pelas ruas da sua cidade. É preciso estar atento a preparação, alongamento e muitos outros temas.

Para falar sobre o tema, Cláudia de Souza Santos concedeu entrevista a rádio Record e o Proporção de Vida traz tudo para você.

Antes de toda a atividade física, é sempre imprescindível o alongamento. Quando a corrida já é rotina da pessoa, ela deve sempre se preocupar com a hidratação. Segundo Claudia, “a medida que a pessoa começa a correr mais, vai aquecendo seu organismo. Então é preciso que a água esteja em sua companhia. Em uma prova, todos os níveis são identificados. Vale lembrar sempre que suar não é sinônimo de emagrecimento”.

Se você perder um litro de suor e tomar um litro de água, volta a ter o mesmo peso.

Um dos principais fatores para o sucesso nas corridas é o bem estar, que segundo Cláudia, é a chave para o sucesso dos exercício. Quem corre para perder peso e unicamente isso, não tem os resultados. As pessoas precisam se exercitar e gostar disso. Fazer da atividade física uma rotina.

Um outro fator interessante é o acompanhamento dos batimentos cardíacos, quanto mais intenso um exercício, mais ele exige do coração. “as pessoas precisam começar devagar e ir se adaptando para uma vida saudável”, finaliza

Veja mais dicas




Nenhum Comentário :(



Faça seu comentário!