sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Como combater o stress




Professor de Yoga conta como a respiração pode ajudar para o relaxamento corporal e mental

Ansiedade, essa é a palavra do momento, usada por muitas pessoas como desculpa para todas as ações maléficas ao organismo.
Porque você fuma?
Me sinto ansioso(a)
Porque você bebe? Porque come exageradamente, etc?
É sempre a mesma resposta.
O que muitos brasileiros não sabem é que um movimento rotineiro, que faz inconscientemente, pode ajudar no relaxamento. É a respiração. Estima-se que quem treina a respiração, responde muito melhor a todas as condições diárias de cansaço, estresse e outros males.
O Professor de Yoga, Cláudio Fernandes, falou sobre o combate ao stress a rádio Record. Para ele, as respiração é fundamental para o relaxamento. “Ela está diretamente ligada ao seu estado emocional e mental. A pessoa agitada possui uma respiração intensa e a calma, pausada”, salienta.
O Yoga pode ser uma boa terapia para treinar a respiração, controlando a mente da uma maneira rápida e sem contraindicações. “O sistema cardiorrespiratório está ligado pela mesma função no cérebro que a pressão arterial. A respiração mais comum é a automática (quando não pensamos nela). No entanto, podemos trabalha-la. Isso facilita o ajuste de batimentos cardíacos. Uma pessoa com pressão alta pode ser treinada para combater essa doença apenas respirando adequadamente. Quando sentimos a aceleração do ritmo cardíaco, a respiração adequada pode deixar os batimentos regulados”, explica.
No entanto, não existe uma fórmula para respirar de acordo com as ocasiões. Para isso, o indivíduo precisa treinar seu organismo aos poucos. A dica é sempre procurar um profissional qualificado, nesse caso, especialista em Yoga.
Problemas respiratórios, yoga, ioga, ioga e respiração, yoga e respiração, combate ao stress, como combater o stress


Nenhum Comentário :(



Faça seu comentário!