terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Consumo correto de cerveja




Como você está barrigudo! Tem que parar urgentemente com o chopinho depois do trabalho, caso contrário, sua situação só piorará!

Quantos homens não ouvem diariamente suas mulheres falarem isso? No Brasil não há barrigudo que não seja taxado de bêbado. No entanto, para quem gosta de tomar uma cervejinha e bater papo com os amigos. Pode ficar tranqüilo. Cerveja e chope não causam barriga.

Essa foi a afirmação do caderno Vida, do Jornal Zero Hora, que publicou um estudo do Colégio Oficial de Médicos de Astúrias onde mostrou que “a barriga de chope é um mito”. Além disso, um consumo moderado da bebida ( cerca de meio litro por dia) não engorda e reduz o risco de diabetes e hipertensão.

O grande problema de toda essa novidade é beber moderadamente. Geralmente, quem senta em uma mesa de bar, passa rapidamente da ingestão de meio litro.



Para a informação não ser tomada como brincadeira, um teste foi realizado em 1.249 homens e mulheres com mais de 57 anos e confirmou que a cerveja é saudável, segundo os autores.
O sucesso da pesquisa foi tamanho, que nos testes, os envolvidos não só não engordaram, como perderam peso. No entanto, a ingestão de cerveja era acompanhada de uma dieta mediterrânea.

Se você é homem, a receita dos médicos é de 3 copos diários. Já para as mulheres, a porção reduz para 2 copos.

O que é uma dieta mediterrânea?

A dieta mediterrânea é popular em países como Grécia, Espanha, Itália, Marrocos, Tunísia e França, devido a sua posição geográfica e clima. O ambiente nesses locais faz com que as frutas amadureçam sem umidade, conservando muito mais propriedades importantíssimas.



Nessas regiões existe muito o consumo de leite e seus derivados, peixe; e, claro, o uso do azeite de oliva. Como as frutas são boas, as dietas são muito ricas nesses elementos. |A diferença mais gritando para os hábitos brasileiros é a pouca ingestão de carne vermelha, que acontece muito por aqui.

E agora? Como conseguir ir apenas até o terceiro copo. E o pior, como não assar uma carninha para acompanhar a bebida. Pois é exatamente ai que se situa a Proporção de Vida. Saber aproveitar tudo, da maneira correta.

Se você gostou desse post, indique mais temas de seu interesse para novas matérias.




Nenhum Comentário :(



Faça seu comentário!