quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Os benefícios da Linhaça.




Veja os benefícios da linhaça, como ela pode ajudar no emagrecimento e tenha uma vida mais saudável



A linhaça é uma das sensações alimentares do século XXI. Ao mesmo tempo que o consumo cresce, as pessoas se perguntam sobre seus benefícios e como ela deve ser incluída na alimentação.
Os benefícios da linhaça?
Dentre as propriedades da linhaça encontram-se, minerais, vitaminas, proteínas, isoflavona, fitoterápicos, ômega-3, ômega-6, etc.
Linha dourada ou linhaça Marrom?
Existem ainda a linhaça dourada e a linhaça marrom. A dourada é oriunda de climas frios, são cultivas sem agrotóxicos e possuem mais propriedades benéficas. Isso reflete no custo, pois ela é mais cara que a marrom. No entanto, o “caro não sai caro”.
Linhaça emagrece?
Sim. Isso se deve a sua riqueza em fibras. A reação ao consumo é o organismo se sentir satisfeito.
Como consumir linhaça?
O consumo da linhaça pode ser feito com a colocação dela em meio a receitas e misturada com sucos e batidas. A linhaça deve substituir uma refeição.
Atualmente ela é comercializada em vários formatos e acessível a vários consumidores. Vá até a loja de produtos naturais mais próxima que com certeza, irá encontrar.
O óleo de linhaça encontrado em cápsulas é uma alternativa aqueles que preferem uma solução rápida, prática e sem gosto, basta ingerir a cápsula de óleo de linhaça diariamente para obter os mesmos benefícios.

Receita de Bolo do Linhaça


Rendimento
12 porções

INGREDIENTES

3 colheres de margarina
5 colheres de semente de linhaça
200 g de farinha de trigo
2 colheres de sopa de maisena
2 ovos
2 colheres de sopa de fermento
100 g de açúcar

1 xícara de leite

MODO DE PREPARO

Bata a semente de linhaça no liquidificador até virar pó. Em um recipiente, bata 2 gemas de ovos (guarde as claras) com a margarina, o açúcar, a farinha de trigo e o pó de linhaça. Misture bem. Bata a clara em neve com o fermento. Adicione na massa. Misture bem. Coloque a massa numa forma média. Leve ao forno de 180 graus por aproximadamente 25 minutos.
Obs: se for servido com sorvete de creme fica melhor ainda. Está receita não foi testada em microondas.


Nenhum Comentário :(



Faça seu comentário!